DDGs/Ethanol

  • A Aflatoxina B1, B2, G1, G2

    A Aflatoxina, é um tipo de toxina que ocorre naturalmente, é um carcinógeno do grupo 1 comprovadamente causadores de câncer nos seres humanos.

  • Deoxinivalenol

    Deoxinivalenol (DON) é também conhecido como vomitoxina por causa de seu impacto sobre os animais através da interferência do crescimento animal e aceitação de alimentos. DON tem sido implicado na intoxicação do milho bolorento de suínos. DON está freqüentemente presente com outras micotoxinas e tem sido isolado de grãos e alimentos em todo o mundo em níveis tão altos como 92 ppm. Devido a preocupações com DON, os Estados Unidos através do FDA instituiu níveis consultivos de 1 ppm para produtos derivados do trigo para consumo humano, 5 ppm para produtos de cereais para a maioria dos alimentos para animais e 10 ppm para produtos de cereais para alimentação do gado. A Comunidade Europeia tem regulamentos para os níveis de DON que variam de menos de 0,2 ppm nos alimentos à base de cereais para lactantes e crianças jovens, e menos de 1,75 ppm para o trigo não processado.

  • As Fumonisinas B1, B2, B3

    As Fumonisinas são micotoxinas produzidas pelo fungo Fusarium moniliforme. O F. moniliforme é um freqüente, quase universal, habitante de milho. Fumonisina B1, B2 e B3 estão presentes na maioria das amostras de milho testados, muitas vezes, totalizando mais de 1 ppm. A Fumonisina é responsabilizada por causar leucoencefalomalacia eqüina em equinos e suínos, edema pulmonar e câncer de esôfago em humanos. O FDA / USDA Grupo de Trabalho sobre fumonisina aconselha menos de 4 ppm para produtos de consumo humano, a menos de 5 mg / kg na alimentação de cavalos, menos de 10 mg / kg para a alimentação de suínos, e menos de 50 mg / kg de ração para o gado.

  • A Ochratoxina A

    Ochratoxina A é uma micotoxina produzida pelo fungo Aspergillus ochraceous e também por várias espécies de fungos Penicillium. Ochratoxina A tem sido conhecido por causar danos nos rins e diminuição da produção de ovos em galinhas. É um imunossupressor e é considerado potencialmente cancerígeno.

  • T-2/HT-2

    As micotoxinas T-2 e HT-2 são produzidas por Fusarium e também por outras espécies de fungos que pode geralmente atacam os grãos e podem crescer em temperaturas de pouco acima de zero para cerca de 86 ° F (30 ° C). Todos os animais domésticos são suscetíveis a danos por ingestão de T-2 mesmo com poucos ppm . Em aves, alimentos contaminados com 1,0-3,5 ppm de T-2 produziu lesões nas bordas do bico, empenamento anormal em aves, uma queda drástica e súbita na produção de ovos, ovos com casca fina, redução de peso e mortalidade.

  • Zearalenone

    A Zearalenona é uma micotoxina estrogênica produzida pelo fungo Fusarium graminearum. Zearalenona induz a feminização de animais em concentrações na ingestão de alimentos de cerca de 1 ppm. As maiores concentrações (50-100 ppm) podem interferir com a concepção, ovulação, implantação, desenvolvimento fetal, bem como a viabilidade de animais recém-nascidos.