Fumonisinas

As Fumonisinas são micotoxinas produzidas pelo fungo Fusarium moniliforme. É um fungo bastante presente , quase universal, habitante de milho. Fumonisina B1, B2 e B3 estão presentes na maioria das amostras de milho testados, muitas vezes, totalizando mais de 1 ppm. A fumonisina é responsabilizada em causar leucoencefalomalacia eqüina em equinos e suínos, edema pulmonar e câncer de esôfago humano. O FDA / USDA Grupo de Trabalho sobre fumonisina aconselha menos de 4 ppm para produtos de consumo humano, e menos de 5 mg / kg na alimentação de cavalos, menos de 10 mg / kg para a alimentação de suínos, e menos de 50 mg / kg de ração para gado.

  • FumoniTest

    FumoniTest™ é um método quantitativo para a detecção de fumonisina B1, B2 e B3 em uma variedade de commodities. FumoniTest é indicado para quem necessita de resultados rápidos, é de fácil execução , altamente preciso e contribui para melhorar a qualidade do fornecimento de alimentos.

  • FumoniTest WB

    FumoniTest™ WB é um método quantitativo para a detecção de fumonisina B1, B2 e B3 em uma variedade de commodities. Os métodos FumoniTest WB descritos neste manual são preparações de amostra para quantificação por HPLC. Os métodos são destinados a clientes com equipamento de HPLC.