Desoxynivalenol (DON)

Desoxynivalenol (DON) é também conhecido como vomitoxina por causa de seu impacto sobre os animais através da interferência do crescimento animal e aceitação de alimentos. DON tem sido responsável na intoxicação do milho bolorento dado a suínos. DON está freqüentemente presente com outras micotoxinas e tem sido isolado de grãos e alimentos em todo o mundo em níveis tão altos como 92 ppm. Devido a preocupações com DON, os Estados Unidos através do FDA, instituiu níveis consultivos de 1 ppm para produtos derivados do trigo para consumo humano, e 5 ppm para produtos de cereais para a maioria dos alimentos para animais pequenos e 10 ppm para produtos a base cereais para alimentação do bovinos (grande porte). A Comunidade Europeia tem regulamentos para os níveis de DON que variam de menos de 0,2 ppm nos alimentos à base de cereais para lactentes e crianças jovens com menos de 1,75 ppm para o trigo não processado.

  • DONCheck

    DONCheck™ é um simples teste qualitativo para a detecção da toxina dos tricotecenos Desoxynivalenol (DON). DONCheck oferece respostas rápidas e precisas no local, com resultados a um nível de corte de 1 ppm. Com a tecnologia de detecção comprovada utilizando anticorpos VICAM, você pode ter confiança em obter resultados em apenas três minutos sem nenhum treinamento ou equipamento especial e caro.

  • DONtest HPLC

    DONtest HPLC™ é um método quantitativo, usando Coluna de Imunoafinidade para isolamento da toxina e posteriormente a quantificação em HPLC, destinado ao uso de clientes principalmente da indústria de processamento de alimentos que precisam de resultados rápidos em amostras para a presença de DON (também conhecido como o deoxinivalenol ou vomitoxina) em partes por milhão (ppm), é um método seguro , rápido, simples e que tem ótima reprodutibilidade nos resultados.

  • DONtest WB

    DONtest WB™ é um método quantitativo, usando Coluna de Imunoafinidade para isolamento da toxina e posteriormente a quantificação em HPLC, destinado ao uso de clientes principalmente da indústria de processamento de alimentos que precisam de resultados rápidos em amostras para a presença de DON (também conhecido como o deoxinivalenol ou vomitoxina) em partes por milhão (ppm), é um método seguro , rápido, simples e que tem ótima reprodutibilidade nos resultados, possui um maior numero de anticorpos na coluna.

  • DON-V Quantitative Strip Tests

    DON-V™ tira (strip) de teste combina a comprovada precisão dos anticorpos monoclonais VICAM, para detectar e medir a concentração total de DON em grãos a níveis abaixo de 0,11 ppm. Com um procedimento de preparação de amostra facilitado, ganha-se tempo e material, obtendo-se um resultado em menos de 5 minutos. O resultado é claramente visualizado na tela do equipamento Vertu Fluxo Lateral, eliminando qualquer problema de interpretação.