Citrinin

A Citrinina é um metabólito natural de fungos produzidos por diversas espécies dos gêneros Penicillium e Aspergillus, que provoca danos nos rins e no fígado. Citrinina tem sido apontada como uma causa potencial de Nefropatia Endêmica dos Balcãs , bem como a nefropatia suína.

Produzido por Aspergillus ochraceus e Penicillium citrinum, Citrinina tem sido conhecido por causar danos nos rins e fígado leve em animais e é suspeito de causar danos nos rins e no fígado em humanos. Devido a preocupações com a contaminação de Citrinina, o Japão estabeleceu um limite de 200 ppb , e a União Europeia tem um limite recomendado de 100 ppb.

  • CitriTest HPLC

    CitriTest™ HPLC é um método quantitativo para a detecção de Citrinina em arroz vermelho e milho. A biotecnologia avançada VICAM permite a detecção de citrinina, sem o uso de solventes tóxicos, como clorofórmio ou cloreto de metileno. CitriTest HPLC™ é utilizado por analistas que precisam de resultados em amostras para a presença de citrinina em partes por bilhão (ppb), utilizando um método que seja confiável, rápido e quantitativo.